Vereadores fiscalizam o andamento da obra da ponte sobre o Córrego do Ajudante

fiscalizacao-ponte-site

Salto, 10 de outubro de 2017

Os vereadores Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Roberto Natalino Silveira e Alexandre Martins “Xandão” estiveram na sexta-feira, dia 06, fiscalizando o andamento da obra que está sendo feita na ponte da avenida Getúlio Vargas, que fica sobre o Córrego do Ajudante, próxima ao Terminal Rodoviário de Salto.

Na ocasião, o encarregado da obra, Valdeli Isidório de Assis, que trabalha para a empresa contratada pela Prefeitura, a G2O Engenharia, esclareceu que já foi feita a concretagem embaixo da ponte em uma das laterais, e atualmente está realizando o reforço em cima da ponte, avisando que será necessário fazer o mesmo serviço do outro lado, o que vai acarretar na interdição da via por uma semana.

Segundo informações da Prefeitura, foi preciso fazer a obra em decorrência do problema relacionado ao curso d’água que afetou a estrutura da ponte ao longo dos anos, fazendo com que o muro de arrimo que sustenta a cabeceira cedesse e, com isso, parte do asfalto da avenida foi afetado.

O valor global da obra é de R$ 626.902,04, para os serviços de fundação, manutenção e reforço da ponte, com prazo de conclusão de 180 dias.