Audiência Pública da Secretaria da Saúde é realizada na Câmara de Salto

aud-saude-1

Salto, 29 de setembro de 2017

Na noite de quinta-feira, dia 28, na Câmara de Salto, foi realizada a Audiência Pública referente à prestação de contas da Secretaria de Saúde de Salto sobre o segundo quadrimestre de 2017, entre os meses de maio e agosto. Acompanhados pelo secretário Dr. Flávio Francisco Vitale Filho, diversos servidores da pasta fizeram a apresentação dos dados desse período.

Foram abordados o financiamento da saúde (recursos federais, estaduais e municipais), as despesas pagas pela secretaria nos últimos meses, a construção da Clínica Salto Saúde Moutonnée, o número de médicos na rede municipal, a quantidade de atendimentos médicos em cada especialidade e os atendimentos multidisciplinares (enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, fonoaudiologia, nutrição e fisioterapia).

aud-saude-2

A apresentação seguiu tratando da assistência farmacêutica, das ações do Programa “Melhor em Casa”, dos agendamentos de consultas e exames na Central de Vagas, das atividades realizadas nas unidades de saúde pela Estratégia Saúde da Família, do Programa “Saúde na Escola” e das ações educativas promovidas pelo Ambulatório de Moléstias Infecciosas. Quanto aos outros eventos realizados pela Secretaria de Saúde, os representantes da pasta falaram sobre 5ª Conferência Municipal de Saúde, a Campanha de Doação de Sangue, o Mutirão de Cirurgias Eletivas e o início das atividades Clínica de Saúde do bairro Cecap.

Eles abordaram ainda as ações relacionadas ao Departamento de Saúde Bucal, ao combate à dengue e ao controle de zoonoses, trazendo também indicadores epidemiológicos e da Vigilância Sanitária, números do Setor de Transportes e quantidade de atendimentos realizados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Hospital São Camilo – incluindo o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) –, como internações, exames, cirurgias e consultas.

aud-saude-3

Também foram apresentados os indicadores sobre a demanda das Ouvidorias do Hospital São Camilo e da Prefeitura de Salto no tocante à Secretaria de Saúde. Após as apresentações, Dr. Flávio Vitale e os demais representantes da Secretaria de Saúde colocaram-se à disposição dos vereadores e do público presente para responder aos seus questionamentos.

O presidente da Câmara de Salto, Luiz Carlos Batista “Luizão”, conduziu a audiência pública, que contou com a participação dos vereadores Alexandre Martins “Xandão”, Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”, Cícero Granjeiro Landim, Clodoaldo Martins de Oliveira, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Edemilson Pereira dos Santos, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Lafaiete Pinheiro dos Santos, Márcio Conrado, Otávio José Castanha Miralhes, Roberto Natalino Silveira e Vinícius Saudino de Moraes.

Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública da Secretaria de Saúde.