Secretaria de Finanças e SAAE promovem Audiência Pública na Câmara de Salto

aud-financas

Salto, 29 de setembro de 2017

A Secretaria de Finanças de Salto promoveu na tarde de quinta-feira, dia 28, na Câmara de Salto, a Audiência Pública sobre os dados financeiros do segundo quadrimestre de 2017, período compreendido entre os meses de maio e agosto. A apresentação foi feita pela secretária de Finanças, Janaína Bassetti, e pelo contador Fausto do Monte Vecina, da mesma secretaria. Também esteve presente a diretora de Divisão da Controladoria da Secretaria de Finanças, Janaína de Castro.

Foram apresentados os dados consolidados das receitas no último quadrimestre, as despesas empenhadas para cada secretaria, as despesas com pessoal, saúde (recursos federais, estaduais e municipais) e educação (recursos próprios e transferências do Estado e da União, além da aplicação dos recursos do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Os representantes da Secretaria de Finanças também trataram dos restos a pagar, do resultado primário, da dívida consolidada e dos pedidos de isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deferidos e indeferidos. Na sequência, os vereadores e o público presente puderam fazer perguntas para esclarecer dúvidas a respeito dos dados apresentados.

aud-SAAE

SAAE – Em seguida, o superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, Pérsio Augusto de Paula, fez a apresentação dos números da autarquia no segundo quadrimestre de 2017. Ele abordou sobre a arrecadação durante o período em análise, bem como a diferença entre os valores orçados e arrecadados nos últimos quadrimestres, a comparação mês a mês entre despesas orçadas e realizadas, o comparativo das despesas com pessoal e o nível de inadimplência dos munícipes para com o SAAE ano a ano.

A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Câmara de Salto, Luiz Carlos Batista “Luizão”, e teve a participação dos vereadores Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”, Cícero Granjeiro Landim, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Edemilson Pereira dos Santos, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Lafaiete Pinheiro dos Santos, Márcio Conrado, Otávio José Castanha Miralhes, Roberto Natalino Silveira e Vinícius Saudino de Moraes.

Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública da Secretaria de Finanças e SAAE.