Edemilson-Alemao-terreno

Salto, 12 de setembro de 2017

Por meio de ofício direcionado ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” solicitaram, nesta terça-feira, dia 12, a intervenção do chefe do Executivo junto à Secretaria de Meio Ambiente, para emitir notificações com lavratura do auto de infração, para os proprietários do terreno localizado entre o Condomínio Monte Belo e os bairros Santa Cruz e Monte Paschoal.

Edemilson e Alemão solicitam a imposição das multas cabíveis e advertência a fim de corrigir as condições irregulares, conforme Lei Municipal nº 3480/15. “Os proprietários ou possuidores de terrenos edificados ou não, localizados no perímetro urbano do município, são obrigados a mantê-los limpos, evitando que sejam utilizados como depósitos de resíduos de qualquer natureza, especialmente lixo doméstico, entulho ou queimadas, enfim, qualquer situação nociva à coletividade”, explicam os vereadores.

“Estivemos ajudando a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros a apagar o incêndio, ainda percorremos os bairros citados e visualizamos a situação difícil dos moradores, inclusive da região do bairro Rondon. Além dos prejuízos causados à saúde, pois pode levar a situações cardiorrespiratórias como infarto, asma, rinite, bronquite, pneumonia, além de grande prejuízo para a biodiversidade local, causando danos irreversíveis ao meio ambiente e à qualidade do ar, à segurança pública. Essas propriedades têm sido alvo de críticas dos moradores dessa região, pois estão descumprindo a lei citada acima. Alertamos também para que a penalização da multa seja em dobro, pois a situação é de reincidência”, destacam os representantes do Legislativo saltense.

*Com informações enviadas pelo vereador Edemilson Pereira dos Santos.