Vereadores Edemilson e Macaia participam de reunião sobre o censo agropecuário

site-reuniao-ibge-censo

Salto, 11 de agosto de 2017

No início desta semana, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos e José Benedito de Carvalho “Macaia” participaram de reunião, na Prefeitura de Salto, com técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e mais o secretário do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, o chefe de gabinete da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eron Coelho, e também a representante do Sindicato Rural, Fátima Celina Micai Simões.

Por meio do ofício nº 215/2017 os vereadores foram indicados para representar a Câmara Municipal de Salto junto ao IBGE com relação ao censo agropecuário, que será realizado a partir de 1º de outubro. Os recenseadores percorrerão os estabelecimentos agropecuários do município para fazer o cadastramento. Para realizar essa operação, eles precisam contar com apoio da sociedade, das autoridades e de estruturas locais que viabilizem o suporte necessário à coleta dos dados.

Sobre o Censo Agro 2017 - O Censo Agropecuário é o principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola do Brasil. Serão levantadas informações a respeito de agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de pequeno, médio e grande porte, aquicultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários. A divulgação de resultados preliminares está prevista para 2018.

*Com foto e informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto.