Após cobrança de vereadores, SAAE anuncia contratação de empresa para fazer limpeza no reservatório da região Noroeste

imagem ilustrativa- água suja em torneira da região noroeste -site

Salto, 02 de agosto de 2017

Desde o início do ano, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado estão trabalhando junto à Administração Municipal e à diretoria do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto para que sejam encontradas maneiras de solucionar o mais breve possível problemas que a população encontra há bastante tempo, como por exemplo, a água suja que chega às residências em diversos pontos da cidade.

 

Segundo ressaltou o vereador Edemilson, ocorrerá o Pregão Presencial nº 13, no SAAE Salto, nesta quinta-feira, dia 03, para a contratação de pessoa jurídica, para a prestação de serviço técnico especializado em limpeza, higienização e desinfecção de reservatórios de água potável, com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra.

 

“O objetivo é sanar o problema da água suja que vem abastecendo a região Noroeste da cidade (bairros São João, São Gabriel, Bom Retiro e adjacências), pois este serviço não foi realizado nos últimos anos. Estima-se que exista mais de um metro de lodo no fundo do reservatório. Além disso, o SAAE também está substituindo os produtos químicos para a melhoria na qualidade da água. Vamos continuar cobrando até que o problema seja resolvido”, explicaram os vereadores.

 

*A foto ilustrativa é de Márcio Matos, morador da região noroeste, feita no ano de 2011.

*Texto com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.