vereador-Xandao-secretaria-Janaina-Baldi

Salto, 14 de julho de 2017

Na manhã desta sexta-feira, dia 14, o vereador Alexandre Martins “Xandão” esteve na Secretaria de Ação Social e Cidadania, onde se reuniu com a secretária Janaína Baldi e o coordenador geral Renato Henrique, além do chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra.

Xandão tratou com eles a respeito das entidades que atendem pessoas em situação de rua, como o Centro Terapêutico Boa Vista, a Casa Madre Teresa de Calcutá e o G10 Cidadania (do qual Xandão faz parte). A intenção do vereador é buscar integrar essas entidades, com o auxílio da Secretaria de Ação Social e Cidadania, para organizá-las de modo que possam programar em conjunto suas ações, pois em muitas ocasiões ocorre de mais de uma entidade realizar determinada ação no mesmo dia, como doação de roupas e alimentos, enquanto que no dia seguinte nenhuma delas acaba atuando em prol das pessoas em situação de rua.

A secretária Janaína Baldi se dispôs a auxiliar Xandão promovendo um encontro dessas entidades com psicólogo e assistente social de sua secretaria, com a finalidade de fornecer orientações em relação à forma de lidar com as pessoas em situação de rua. Segundo Janaína, muitas vezes a principal necessidade apontada pelas próprias pessoas em situação de rua é a falta de alguém com quem conversar, de alguém que lhes dê um pouco de atenção.