acessibilidade-site 1

Salto, 14 de julho de 2017

Os vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Cícero Granjeiro Landim estiveram na semana passada, dia 06, reunidos com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, para discutir a questão de acessibilidade em Salto.

No encontro, os edis ressaltaram que, conforme legislação brasileira, a construção e manutenção das calçadas é responsabilidade dos proprietários dos imóveis. E, desta maneira, estão finalizando um projeto onde obriga a construção de muros e calçadas em todos os lotes do município saltense.

acessibilidade-site 2

“A proposta tem como objetivo garantir a acessibilidade para toda a população, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos. Pois todos sofrem, principalmente idosos e pessoas com mobilidade reduzida. O projeto se trata de um clamor de toda a população de nossa cidade com relação aos problemas dos terrenos baldios e das calçadas. Estaremos corrigindo uma falha que há muito vem incomodando aos saltenses. Além de definir uma disciplina nesse sentido, estaremos colaborando com a Administração Pública no que se refere ao visual da nossa Estância Turística”, destacaram.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.