Márcio Conrado recebe moradores dos bairros Seco, Iracema, Maracajás e Arquidiocesano para tratar do funcionamento da escola do Jardim Buru

Marcio-reuniao-moradores-1-site

Salto, 07 de julho de 2017

O vereador Márcio Conrado recebeu na tarde de quinta-feira, dia 06, na Câmara de Salto, um grupo de cinco moradores da região que engloba os bairros Iracema, Maracajás, Arquidiocesano, Buru, Bairro Seco e Reconquista. Esses munícipes procuraram Márcio por conta de informações de possíveis mudanças na escola municipal do Buru, o que levaria seus alunos a serem realocados para outras unidades escolares do município.

De acordo com o vereador, o Ministério Público fez apontamentos no sentido de não poder haver mais as classes multisseriadas, nas quais alunos de idades distintas estudam em conjunto e são instruídos pelo mesmo professor. Márcio Conrado entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e foi informado de que a equipe está estudando formas de se adequar à exigência.

O vereador Márcio orientou os moradores que participaram da reunião a fazer uma espécie de censo escolar junto às famílias dos alunos, contendo o nome de cada um deles, além da série em que estuda, para posteriormente levar esse documento à Secretaria de Educação, com o intuito de mostrar que existe demanda para manter a escola em funcionamento nessa região da cidade.

Marcio-reuniao-moradores-2-site