vereador-denuncia-falta-de-manutencao-das-replicas-de-dinossauros-01

Na última semana, o Vereador Edemilson Santos solicitou ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas, à Secretaria de Estado do Turismo e ao Departamento de apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), a intervenção para apuração da falta de manutenção e recuperação das réplicas de dinossauros que foram instaladas no Parque Rocha Moutonnée.

Nove réplicas de dinossauros, sendo seis de grande porte e três de pequeno porte, foram instaladas no final do ano de 2012, no Parque Rocha Moutonnée sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salto e pela empresa VEC Engenharia e Gestão, responsável pelas obras no Parque. As réplicas deveriam se mover e emitir sons, mas isto não está ocorrendo desde o início do ano.

As réplicas são parte do Projeto de releitura do Parque Rocha Moutonnée, viabilizado através de um convênio do DADE assinado em dezembro do ano passado, no valor de R$ 1.797.973,28.

“Os dinossauros deveriam estar se movimentando com o auxílio de equipamentos eletrônicos e emitindo sons que remetem à espécie. Esta tecnologia não está funcionando e isso vem sendo postergado desde a instalação das réplicas, pois algumas delas nunca funcionaram e muito pouco foi feito para solucionar o problema”, declara o Vereador.

“Fora isso, o Parque Rocha Moutonnée foi inaugurado em dezembro, sem que as obras estivessem encerradas. E atual gestão deixou o parque aberto às visitações mesmo não oferecendo condições adequadas aos visitantes”, acrescenta Edemilson.

vereador-denuncia-falta-de-manutencao-das-replicas-de-dinossauros-02

No início do ano o vereador denunciou as irregularidades no parque, sendo que no mês de fevereiro o local foi fechado para uma força-tarefa organizada para solucionar os problemas. Ainda, segundo o Vereador em sua denúncia aos devidos órgãos, há prejuízo para o erário, uma vez que o convênio não foi executado de maneira correta e o

benefício social não foi alcançado, apresentando danos aos cofres públicos das esferas municipal e estadual.