sessao-ordinaria-20-06-2017

Salto, 21 de junho de 2017

Na 20ª Reunião Ordinária de 2017, realizada na terça-feira, dia 20, na Câmara da Estância Turística de Salto, o vereador solicitou que a Prefeitura de Salto realize um estudo visando à readequação das feiras livres que acontecem semanalmente no município. Segundo consta na propositura, foi sugerido que a feira-Livre que ocorre às quartas-feiras seja realizada na Praça XV, já a que ocorre às sextas-feiras, que seja realizada no estacionamento do CEC - Centro de Educação e Cultura, de frente para a rua Floriano Peixoto. O vereador ressaltou que a iniciativa tem como objetivo resolver o problema de fluxo de veículos na região, pois, atualmente, há bastante congestionamento e o trânsito fica complicado nos dias de feira. Através da Indicação nº 295/2017, o vereador pediu que a Prefeitura de Salto realize o asfaltamento das ruas de paralelepípedos dos bairros Villa Flora e Vila Progresso. E, com a Indicação nº 297/2017 requisitou providências para solucionar o problema de mau cheiro no córrego que fica ao lado da Avenida das Bandeiras, no Jardim Nossa Senhora do Monte Serrat.

Confira as Indicações e Requerimentos encaminhados pelos demais vereadores:

Antônio Cordeiro dos Santos – Com o Requerimento nº 161/2017 solicitou informações sobre a contratação de empresa distribuidora de produtos de limpeza por dispensa de licitação.

Cícero Granjeiro Landim – Pelo Requerimento nº 155/2017, pediu que a Prefeitura de Salto forneça informações sobre a empresa que está realizando a coleta de lixo no Rio Tietê de janeiro deste ano até o momento.

Celso Charnoski “Alemão” – Por meio da Indicação nº 293/2017 solicitou à Prefeitura de Salto o conserto no asfalto situado em frente ao nº 462, na Avenida Marechal Rondon, no bairro Estação. E, com a Indicação nº 294/2017, pediu o tamponamento dos buracos situados na extensão da Rua Rússia, no Jardim Planalto.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Pelo Requerimento nº 157/2017 – enviado para a Prefeitura de Salto - solicitou informações sobre a quantidade de eventos realizados na Praça XV de janeiro até maio; a previsão de outros eventos a serem realizados no decorrer deste ano e se seguem as normas de segurança adotadas pelo corpo de bombeiros. Já com o Requerimento nº 158/2017, pediu informações sobre quando será efetuada a operação tapa buracos no bairro Madre Paulina, pois houve liberação de recursos do Orçamento Geral da União para esta finalidade. E, através do Requerimento nº 159/2017 requisitou informações sobre o conserto da ponte sobre o córrego situado na Estrada do Bairro Seco, após a Fazenda Santo Antônio, entre os sítios São Carlos e São João, já que houve liberação de recursos do Orçamento Geral da União para esta finalidade.

Edemilson Pereira dos Santos – Com o Requerimento nº 156/2017 – assinado também pelo vereador Cícero Granjeiro Landim - pediu para a Prefeitura de Salto informações e o levantamento completo do número de servidores públicos da Prefeitura e do SAAE, com todas as faixas etárias e quantos estão prestes a se aposentar ou que já poderiam ter solicitado o benefício. Já por meio da Indicação nº 298/2017, solicitou que a Prefeitura de Salto faça a notificação dos proprietários das glebas ao lado do bairro Itaguaçu, e terrenos particulares pelo bairro, além de uma limpeza das ruas e áreas públicas. E, através da Indicação nº 299/2017 requisitou a fiscalização do transporte escolar clandestino sem alvará ou que estão com falta de documentação adequada para a prestação dos serviços na cidade, além da criação de vagas para embarque e desembarque para as vans nas portas das escolas.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Através da Indicação nº 291/2017 pediu para a Prefeitura de Salto a inserção de mais areia na quadra esportiva da praça situada na Rua Princesa Isabel, no Jardim Santa Cruz. Com a Indicação nº 292/2017, solicitou a limpeza e capinação na praça situada ao lado da Rua Tangara, no Jardim Santa Lucia.

Márcio Conrado – Por meio do Requerimento nº 160/2017, solicitou que a Prefeitura de Salto forneça informações sobre as vacinas regulares  que estão em falta nos Postos de Saúde do município.

ORDEM DO DIA:

- Projeto de Lei nº 018/2017 – Mesa da Câmara – Dá denominação às Ruas do Loteamento Reserva Central Parque. (Discussão e Votação)

- Maioria Simples e Simbólica

Votado e Aprovado.

- Projeto de Lei nº 020/2017 – Mesa da Câmara – Retifica a denominação do prolongamento da Rua Dolmos, no Loteamento Vila dos Eucaliptos- Lei nº 3606/2016. (Discussão e Votação)

- Maioria Simples e Simbólica

Votado e Aprovado.

- Projeto de Lei nº 021/2017 – Mesa da Câmara – Dá denominação à Rua 22 do Loteamento Vila Martins – Lei nº 3603/2016. (Discussão e Votação)

- Maioria Simples e Simbólica

Votado e Aprovado.

- Projeto de Lei nº 030/2017 – Prefeitura – Ratifica o protocolo de intenções e autoriza o ingresso do município de Salto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Tietê – “CISA – Vale do Tietê” e dá outras providências. (Discussão e Votação)

- Maioria Simples e Simbólica

Votado e Aprovado.

IMG 9246

 

PROJETOS CONVOCADOS PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO NA 21ª SESSÃO ORDINÁRIA (dia 27-06-2017):

PROJETO DE LEI Nº 24 DE 2017 – Prefeitura Municipal – “Autoriza a contratação de seguradora para cobertura de acidentes pessoais  envolvendo servidores públicos  municipais e de assistência funeral”.

PROJETO DE LEI Nº 027 DE 10 DE MAIO 2017 – Prefeitura Municipal - “Dispõe sobre a regularização de edificações acima da taxa de ocupação permitida ou que ocupem área de recuo obrigatório.”

PROJETO DE LEI Nº 28 DE MAIO DE 2017 – Prefeitura Municipal - “Dispõe sobre a concessão de uso de bem público municipal e dá outras providências”

PROJETO DE LEI Nº 031 DE 15 DE MAIO DE 2.017 – Mesa da Câmara – “Dá denominação às Ruas do Loteamento Jardim Guarujá”.

 

O presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista, convocou a 2ª Sessão Extraordinária de 2017 – a ser realizada dia 22 de junho (quinta-feira), às 9h00 - para votação do seguinte projeto:

PROJETO DE LEI Nº 33, DE 06 DE JUNHO DE 2017 – Prefeitura Municipal - “Dispõe sobre credito adicional suplementar no valor de R$ 350.000,00 e dá outras providências”.

Confira na íntegra o vídeo da 20ª Sessão Ordinária.