congresso-Camara-Sao-Paulo-1

Salto, 08 de junho de 2017

Na última segunda-feira (05) – Dia Mundial do Meio Ambiente –, ocorreu, na Câmara Municipal de São Paulo, o I Congresso com o tema “Os Animais e a Cidade – Legislação e Políticas Públicas”, com o objetivo de aprimorar a legislação e ampliar a rede de proteção aos animais. O vereador Edemilson Pereira dos Santos esteve presente.

O evento foi organizado pelo vereador Reginaldo Tripoli (PV), no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, e recebeu o apoio do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB) e do deputado estadual Roberto Tripoli (PV). Prefeitos e vereadores de vários municípios paulistas estiveram presentes, bem como ambientalistas.

congresso-Camara-Sao-Paulo-2

No Congresso, foram abordados temas como a preservação de espécies silvestres, o combate ao tráfico, a implementação de programa permanente para o controle populacional de cães e gatos, a preservação de habitats e espécies silvestres em ecossistemas remanescentes, políticas de prevenção e tratamento de endemias e epidemias, Captação de Recursos – Atendimento Público Veterinário (hospitais/clínicas populares): implantação e viabilização.

Segundo o vereador Edemilson, o evento foi de grande importância, tendo, como um dos objetivos, a parceria com o Executivo e o Conselho de Proteção Animal da Cidade de Salto, realizar uma Conferência Municipal de Proteção aos Animais entre as cidades vizinhas, para discutir com a nossa população essa demanda.

congresso-Camara-Sao-Paulo-3

“Ficou ainda mais convicta a minha certeza de que o poder público federal, estadual e municipal tem que criar o Fundo de Defesa Animal, para financiar programas de proteção de animais silvestres e domésticos. Necessitamos de recursos para financiar atividades de castração de cães e gatos, programas de controle populacional e projetos relativos ao bem estar dos animais”, disse o vereador.

Também esteve presente no evento a veterinária Dra. Luciana Soares, do Setor de Zoonoses de Salto, representando o prefeito Geraldo Garcia. Durante o Congresso, o vereador Edemilson solicitou recursos para a castração de animais em Salto, sendo sinalizado o interesse por parte do deputado Roberto Tripoli.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.

congresso-Camara-Sao-Paulo-4