Marcio-Conrado-legislacao-IPTU

Salto, 06 de junho de 2017

O vereador Márcio Conrado recebeu, na manhã de segunda-feira, dia 05, a documentação solicitada de toda a legislação que trata de reduções do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Salto e começou a analisar as mais de 400 folhas de legislação. “Todos nós sabemos o quanto o IPTU subiu, principalmente no caso dos terrenos. Contudo, várias leis foram criadas posteriormente, pela administração anterior, para conceder descontos e beneficiar terrenos que tenham pomares, por exemplo”, explica.

“O resultado disso foi que terrenos em condomínios de luxo foram beneficiados por plantarem alguns pés de bananeira, enquanto o cidadão mais humilde que tenta construir sua casa foi prejudicado”, destaca Márcio, que, depois de analisar todo o conteúdo referente ao IPTU em Salto, vai propor alterações ao Poder Executivo. Os vereadores Edemilson Pereira dos Santos e  Cícero Granjeiro Landim  também já fizeram apontamentos sobre a questão.

*Com informações do vereador Márcio Conrado.