Vereador Márcio Conrado participa de reunião para discutir sobre o Serviço de Inspeção Municipal

marcio-conrado-site

Salto, 30 de maio de 2017

Para tratar sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) - serviço que controla a qualidade de determinados produtos oferecidos aos consumidores - o vereador Márcio Conrado recebeu, em seu gabinete na Câmara de Salto, o funcionário da peixaria Aquarius, Sérgio de Moraes de Melo (representando o proprietário deste estabelecimento, senhor Vanderlei Lázaro).

A reunião aconteceu na segunda-feira, dia 29, e teve como objetivo discutir os benefícios que o SIM poderia trazer aos comerciantes e pequenos produtores de Salto. De acordo com Sérgio, seguindo as exigências da Vigilância Sanitária minimizaria as dificuldades encontradas atualmente, propiciando a comercialização adequada de acordo com as normas sanitárias, e inclusive incentivaria a busca por melhor qualidade.

Na ocasião, o funcionário da peixaria entregou ao vereador um modelo de projeto de lei para a constituição do SIM no município saltense, com ênfase nos produtos de origem animal, enfatizando que teria como consequência mais segurança alimentar para o consumidor final e aumentaria o faturamento dos estabelecimentos, com oferta de produtos fiscalizados agregando valor aos alimentos.

As cidades de Itu e Indaiatuba foram citadas, durante o encontro, como exemplos de implementação deste tipo de serviço, sendo que nelas já existe legislação que regulamenta a inspeção sanitária e fiscalização para a industrialização e preparo de alimentos de origem animal.

Para dar sequência ao que foi abordado na reunião, o vereador Márcio se dispôs a estudar mais sobre o assunto e verificar a viabilidade de elaborar um projeto para implantar o Serviço de Inspeção Municipal em Salto.

Com informações do vereador Márcio Conrado.