reuniao-diretora-AEAAS-23-05-2017-site

Salto, 24 de maio de 2017

Nesta terça-feira, dia 23, o vereador Márcio Conrado recebeu, em seu gabinete na Câmara de Salto, a diretora de arquitetura da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Salto (AEAAS), Mariana Bertani Baptista.

Na reunião, foi tratado sobre o IPTU Verde – que é uma iniciativa implementada por prefeituras em diversos estados brasileiros, tendo como objetivo incentivar empreendimentos imobiliários (residenciais, comerciais, entre outros) para que adotem práticas de sustentabilidade em suas construções, oferecendo descontos diretamente no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

De acordo com o vereador, este tipo de projeto é importante para a cidade, munícipes e o meio ambiente - salientando que esta ideia já foi debatida com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Sergio Baldi, que inclusive implementou como parte da ideia a criação do "Habite-se Verde" na nova lei de uso e ocupação de solo, que ainda está em discussão.

Durante o encontro, ainda foram abordadas questões de legislação ambiental, e também assuntos relacionados à lei da outorga onerosa; e à reformulação da Lei Municipal nº 3.444, de 29 de abril de 2015 – que institui a lei de uso e ocupação do solo, estabelecendo regras para o ordenamento das áreas para atividades humanas e econômicas.

“As políticas ambientais são importantes em uma cidade que é estância turística e que vem ganhando notoriedade no cenário ambiental dentro do estado de São Paulo”, finalizou o vereador.

Sobre a AEAAS - A Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Salto (AEAAS) presta diversos serviços aos associados, ao município e à sociedade, sendo composta por profissionais que formam uma equipe multidisciplinar, atendendo a todos os tipos de projetos dos setores imobiliários, industriais, comerciais, transporte e agricultura. Tem como missão orientar, reunir e defender os interesses da engenharia, da arquitetura, da agronomia, tecnologia e técnicos, promovendo estudos técnicos e debates sobre questões públicas que afetem a população.

Com informações do vereador Márcio Conrado.