vereadores-delegacia-site

Salto, 12 de maio de 2017

No início desta semana, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado e Cícero Granjeiro Landim, juntamente com o desembargador Octavio Barros, estiveram reunidos com o delegado da Seccional de Polícia de Sorocaba, Dr. Marcelo José Carriel Antonio. Na reunião, foi discutida a unificação dos plantões da Polícia Civil na cidade de Itu. “A princípio houve o estudo, mas o delegado garantiu que isso não ocorrerá. Várias estatísticas criminais e outros assuntos sobre a segurança da cidade de Salto foram discutidos. Em alguns dias, seremos oficialmente informados dos questionamentos e dos pedidos que fizemos”, destacou Márcio.

Os três vereadores oficiaram o delegado seccional Dr. Marcelo Carriel, solicitando atenção para a Polícia Civil de Salto, em vista que, desde o final de abril, o clima se tornou tenso quando houve rumores sobre a transferência do plantão noturno da Delegacia de Salto para a Delegacia de Itu. “Se isso se concretizar, é um retrocesso para o município de Salto, pois há cerca de 10 anos a delegacia foi elevada à primeira classe – incluindo uma Delegacia da Mulher –, recebeu reformas, mas infelizmente não funciona com tal mérito. Recentemente, foi enviado um delegado para auxiliar nos trabalhos, portanto acreditamos que não é necessária essa transferência, ocasionando problemas logísticos, operacionais e de efetivo. Isso afetará não só os efetivos da PM e da GCM, como também a população, que terá de se deslocar para o plantão de outra cidade, a fim de registrar uma ocorrência”, enfatizam.

“Estes vereadores foram procurados para intervir nessa questão, uma vez que as autoridades locais não foram informadas oficialmente da mudança, nem ocorreram reuniões para discutir tal feito. Diante dessa dúvida, encaminhamos a essa autoridade da Polícia Civil o clamor popular e das autoridades saltenses, para que não ocorra tal transferência, porque – repetimos – irá oferecer um retrocesso aos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Salto. Fica registrado o apelo dos saltenses e desses vereadores perante essa medida”, finaliza o texto do ofício.

Com informações dos vereadores Márcio Conrado e Edemilson Pereira dos Santos.