Cícero-Edemilson-ambulantes-site

Salto, 12 de maio de 2017

Na manhã desta sexta-feira, dia 12, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Cícero Granjeiro Landim receberam, na Câmara de Salto, os ambulantes Rodrigo e Leandro, que vendem frutas na rua Nove de Julho e foram alvo de fiscalização por duas vezes nesta semana. “Nosso objetivo é apurar o fato ocorrido na tarde de quinta-feira, dia 11, na rua Nove, em frente ao Banco Itaú, que repercutiu de forma expressiva na cidade”, disseram.

Rodrigo confirmou as notificações recebidas pela Fiscalização do Código de Posturas do Município, bem como da GCM (Guarda Civil Municipal), no dia 09, às 14h30. Nesta data, foi notificado a encerrar a atividade no local e teve os produtos apreendidos. Já no dia 11, por volta das 14h,  a Fiscalização esteve no local acompanhada da GCM, quando novamente houve a notificação de encerramento da atividade e apreensão das frutas até a regularização.

Conforme declaração de Rodrigo aos vereadores Edemilson e Cícero, quando os ambulantes pegaram a embalagem para recolher as frutas, ele virou o carrinho, vindo a cair a mercadoria no solo, e falou para os fiscais recolherem do chão. A partir daí, começaram os conflitos e a detenção dele até a delegacia.

“Nosso objetivo é ouvir as partes e, na segunda-feira, estaremos com o Executivo, acompanhados dos ambulantes citados. Vamos intervir para que consigam trabalhar de maneira legalizada, com alvará, afinal são trabalhadores e dependem dessa renda para a manutenção de suas famílias. Rodrigo não tem passagem policial, vive em Campinas e pretende morar em Salto”, concluíram os vereadores.

Quanto às abordagens dos guardas, elas serão tratadas diretamente com o Poder Executivo.

Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.