vereadores-feira-livre-noturna-Porto-Feliz-1-site

Salto, 11 de maio de 2017

Diante da tramitação, na Câmara Municipal, de projeto de lei sobre a feira livre noturna em Salto, na noite desta quarta-feira, dia 10, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado visitaram a feira livre noturna na cidade de Porto Feliz.

“Fomos recebidos por Lucas Aparecido Rodrigues, diretor de Agricultura, e também pelo Sr. Carlos Aparecido Veronezi, secretário de Obras, Planejamento Urbano e Habitação, que nos apresentaram a organização, regularização, funcionamento, comercialização e as obrigações da Prefeitura para com os feirantes, produtores, mercadores e artesãos”, disseram.

vereadores-feira-livre-noturna-Porto-Feliz-2-site

De acordo com os vereadores, o evento é realizado às quartas-feiras, das 18 às 22 horas, e tem cerca de 85 feirantes e 120 aguardando uma oportunidade para vender seus produtos. “O espaço é ocupado por produtores da agricultura familiar e possui dezenas ou centenas de variedades de produtos hortifrutigranjeiros, cereais, doces, laticínios, pescados, flores, plantas ornamentais, produtos de artesanato, lanches, pizza, comida cearense, yakissoba, salgados, pastel, chopp e vinho artesanal, caldo de cana, temperos, raízes, confecções, ferramentas, produtos da lavoura, entre outros.

Enfim, o Executivo oferece condições necessárias para a realização do evento, inclusive com apresentação de música ao vivo, segurança através da GCM e agentes de trânsito, banheiros químicos, energia elétrica e tomadas. As barracas são padronizadas”, salientaram.

O Projeto de Lei nº 14, de 30 de março de 2017, que autoriza o funcionamento de feiras livres noturnas no Município da Estância Turística de Salto, é de autoria do vereador Vinícius Saudino de Moraes e foi convocado para discussão e votação na próxima Sessão Ordinária da Câmara de Salto, no dia 16 de maio de 2017.

Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.