reunião-banda-marcial-vereador-Garotinho

Salto, 12 de abril de 2017

O vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 10, em seu gabinete na Câmara, os representantes da Banda Marcial da Estância Turística de Salto.

No encontro, foi destacado que a banda completa 10 anos de fundação neste ano. E, para celebrar esta data importante a intenção é que seja feito um concerto comemorativo com a participação dos atuais alunos juntamente com ex-integrantes.

A reunião foi solicitada pela coordenadora da Banmets Salto, Silvia Dário, com o objetivo de buscar apoio e ideias junto ao vereador Garotinho que é um dos grandes incentivadores da banda desde a sua formação. Também estiveram presentes o vice-presidente da Comissão de Organização, Marcos Roberto Dário e o monitor da banda, Jonatas Felipe.

Um dos assuntos discutidos sobre o evento foi a falta de recursos e medidas que podem ser tomadas para superar esta dificuldade financeira, e ainda trataram da escolha do local para o concerto, vestimenta dos participantes, repertório e convidados especiais. Já sobre a mudança de nome do grupo, a coordenadora Silvia salientou que a banda terá que ser chamada de Fanfarra Municipal de Salto, por questões burocráticas devido a apontamentos do Tribunal de Contas, porém reforçou que a essência continua a mesma e os cerca de 20 alunos que compõem a banda continuam com seus ensaios e apresentações.

O vereador aproveitou a oportunidade para ressaltar a relevância deste grupo para o município. “Em virtude da história da Banda Marcial e tudo o que ela representa para o cenário cultural saltense, tendo recebido mais de 250 alunos em todos estes anos de sua existência, em toda a sua história a Banda Marcial participou de vários campeonatos, torneios e competições e em todos eles a banda sempre ganhou diversos troféus e levou alegria pelas cidades de São Paulo e até mesmo para outros estados, sendo fundamental que seja feito este evento para comemorar os 10 anos de fundação do grupo e estarei sempre à disposição para ajudar no que for possível”.