esgoto

Nessa semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos pediu a intervenção da Promotoria Pública de Salto, para cobrar a responsabilidade da Prefeitura de nossa cidade, para canalizar e tratar o esgoto que se encontra a céu aberto na rua Ribeirão Preto, esquina com a Avenida dos Trabalhadores, em frente à empresa Eucatex.
A rede coletora tem constante extravasamento e toda a vez que acontece entupimento, o SAAE – Ambiental leva de 15 a 30 dias para fazer a manutenção. Segundo o Vereador, os moradores relatam que nos últimos 15 anos, a situação é rotineira, por isso solicitam a suspensão da taxa de cobrança do esgoto e também a responsabilização do SAAE pela omissão de manutenção, prática do crime ambiental e lesão aos contribuintes, que estão pagando por um serviço que não existe.
“Encaminhei vídeos e fotos que comprovam que os dejetos estão seguindo pela rede de água pluvial, sendo assim não existindo o tratamento, mas punindo a população com cobrança indevida. O triste é que, mesmo cobrado, o esgoto das casas do bairro Jardim Marilia corre a céu aberto e depois segue para o rio Jundiaí”, afirmou o Representante do Legislativo.
Edemilson informou também que, mesmo a autarquia tendo conhecimento, nunca tomou uma atitude de implantar uma nova rede para resolver a situação, pois aquela estrutura é da década de 70, quando foi implantado o loteamento.
“A questão deste esgoto não tratado é um problema sem solução, cujos munícipes solicitam uma ação civil pública em defesa do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”, concluiu o Vereador