fiscalizacao

Nesta última quinta-feira, o Vereador Edemilson Santos acompanhou uma equipe da empresa Corpus Saneamento e Obras, que fez a retirada de tocos de árvores na calçada em frente ao Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), na Praça da Bandeira e depois seguiriam para outros pontos da cidade.
Este tema tem sido uma das pautas do Vereador com o Secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto, que agradeceu à Secretaria pela importância de enxergar o problema e buscar solução.
Com esta tecnologia, da retirada desses tocos através de um destocador que transforma os tocos em serragem na calçada, o potencial de destruição da calçada é zero. Os outros métodos mecânicos em razão das raízes geralmente cravadas de forma profunda ou espalhadas superficialmente no solo acabam destruindo não só a calçada, mas também a rede de água e esgoto, causando um grande transtorno aos moradores.