reparos-em-vias-publicas-do-municipio-02

Na tarde desta terça-feira, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos pediu ao Superintendente do SAAE Ambiental de Salto, Rodnei Bergamo, para que sejam refeitos os serviços de manutenção das ruas de paralelepípedos em diversos pontos da cidade onde foi realizada a troca da tubulação e ramais das ruas.

O Vereador afirma que nos bairros: Nossa Senhora do Monte Serrat - Cecap, Vila Flora e Rua 24 de Outubro, o serviço ficou mal feito, e parte dos paralelepípedos foi retirada da rua e ainda não foram repostos. Os que estão colocados apresentam desigual disposição, causando transtornos aos motoristas e pedestres que utilizam a via, pois além de mal colocados e falhos, estão desnivelados.
“Já solicitei via ofício uma atenção e fiscalização da prestação do serviço terceirizado, mas nenhuma atitude foi tomada, pois observo que há uma precariedade da mão de obra utilizada pela administração pública. O serviço de péssima qualidade nos assentamentos dos paralelepípedos em breve terá a necessidade de manutenção, pois já há rebaixamentos em diversos pontos, porque o solo foi mal compactado, as ruas estão ficando todas deformadas”, disse o Vereador.
Edemilson pediu ainda que seja feito um acompanhamento dos serviços por parte do Superintendente, para evitar que a Prefeitura tenha que refazer o serviço posteriormente pela baixa qualidade e os paralelepípedos mal colocados nas ruas, gerando gastos ao município. “O SAAE está trabalhando para oferecer ao nosso cidadão uma água da mais excelente qualidade e substituindo as redes antigas, mas precisa atentar pelo rastro do serviço que está sendo deixado para trás no quesito ‘mobilidade urbana’”, completou.

reparos-em-vias-publicas-do-municipio-01Ainda, o Vereador aponta que outro fato que precisa com urgência é que as ruas sejam molhadas diariamente onde estão acontecendo as obras de substituição de tubulação pela cidade, pois a nuvens de poeira que se levantam invadindo as residências em dias de sol prejudicam os munícipes.