edemilson-poda-santa-cruz

Nesta semana, o Vereador Edemilson Santos solicitou ao Secretário Municipal do Meio Ambiente, João Di Conti Neto, para que seja feita manutenção de poda na arborização da cidade, pois em diversos pontos da cidade está havendo o corte e a poda sem obedecer a critérios estabelecidos em leis.

Por isso, Edemilson sugeriu que seja disponibilizado no site da Prefeitura um campo exclusivo para esta prestação de serviço, com as exigências dos documentos necessários para poda e remoção de árvores. No site ainda deve constar as explicações necessárias para orientar a população do perigo de fazer este serviço sem o auxílio de profissionais e que só podem ser feitas retiradas de galhos que coloquem em risco a segurança das pessoas, ou eliminar ramos doentes e adequar o desenvolvimento da planta a espaços, edificações e equipamentos urbanos do entorno, como postes e fios elétricos, entre outros.
“Essa sugestão se faz necessária, pois muitos moradores se incomodam com as folhagens, e acham que a árvore precisa ser retirada por esse motivo, enquanto a retirada ou poda de árvores é aplicada para adequar a vegetação arbórea aos locais públicos, visando adequá-la ao espaço disponível. Também, é necessário fazer um levantamento das ruas e avenidas da cidade que estão precisando deste serviço com urgência”, disse o Vereador.
De acordo com o Representante do Legislativo, a área região central, incluindo as praças, necessitam de podas preventivas e a poda de raízes, para evitar danos à rede elétrica e melhorar a iluminação pública.
“Há muitos anos a cidade carece da falta desta prestação de serviço público, pois não temos poda de formação, poda de limpeza, poda de emergência e muito menos poda de adequação. Os moradores da Rua Margarida do Jd. Independência solicitam uma atenção especial no quesito de podas”, finalizou.