joao-ramalho-busca-informacoes-sobre-politicas-publicas-de-combate-as-drogas

Na manhã desta quinta-feira, o Vereador João Ramalho esteve reunido com o assessor da Secretaria da Cidadania de Sorocaba, Luís Alberto Firmino, e a Coordenadora do Programa Entre Nós, Gisele Varella Furlan, que articula as ações sobre drogas no município.
Durante a reunião, João Ramalho buscou mais informações sobre as políticas públicas de combate às drogas implantadas em Sorocaba, bem como as ações feitas pelo município nesta questão.
Dentre as políticas implantadas na cidade estão: Cartão Recomeço, do Governo Estadual – que credenciará organizações sem fins lucrativos para custear parte do tratamento de dependentes químicos maiores de 18 anos; o Programa Crack é Possível Vencer, lançado neste ano pelo Governo Federal – tem com finalidade prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas.
A cidade conta ainda com o CAPS AD - unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas – e convênios municipais com organizações sociais para acolhimento e com organizações de saúde para tratamento de dependentes químicos.
João Ramalho afirmou que é está atento e buscando meios para que programas e ações como estas sejam implantadas em Salto. Segundo o Vereador, a cidade sofre com dependentes químicos que precisam e querem tratamento, mas muitas vezes, não tem condições de arcar com os custos da internação.