vacinacao-antirrabica

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou na manhã desta quinta-feira, dia 22 de agosto, um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando para que seja feita em nossa cidade uma Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Canina e Felina.

O Representante do Legislativo Saltense disse que frequentemente vem sendo abordado por muitas pessoas, questionando sobre quando será feita a vacinação e quais serão os pontos da cidade, incluindo zona rural.

“Nossa grande preocupação é no sentido de imunizar o maior número possível de animais e prevenir contra a raiva. A raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano, por isso a preocupação”, informou o Vereador.

O homem recebe o vírus da raiva através do contato com a saliva do animal contaminado. Isto quer dizer que, para ser inoculado, não precisa necessariamente ser mordido, basta que um corte, uma ferida, um arranhão profundo ou até uma queimadura na pele do ser humano, entre em contato com a saliva do animal raivoso.

No documento encaminhado ao Chefe do Executivo, Edemilson enfatizou que como a vacina é gratuita e enviada pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, nossa cidade precisa agilizar essa campanha em prol dos saltenses e também dos animais.