vereadores-se-reunem-com-diretor-do-meio-ambiente

Antes do início da Reunião Ordinária desta terça-feira, dia 06 de agosto, os Vereadores da Câmara da Estância Turística de Salto se reuniram com o Diretor de Meio Ambiente de nossa cidade, João de Conti Neto para discutir sobre os dois Projetos de Lei que foram votados na sequência.

O responsável pelo Meio Ambiente de Salto explicou sobre o Projeto de Lei nº 054/2013, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a proibição de queimadas na Estância Turística de Salto, estabelece prioridades e dá outras providências e o Projeto de Lei nº 056/2013, também de autoria do Executivo, que institui o Sistema Municipal de Meio Ambiente, reestrutura o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA e o Fundo Municipal do Meio Ambiente – FUNDEMA, que foram aprovados pelos membros do Legislativo Saltense logo em seguida durante a Reunião Ordinária.
Além dos Projetos, João de Conti também anunciou aos Vereadores sobre a implantação de contêineres de coleta de material reciclável, que devem estar à disposição dos saltenses em breve.
“Vamos disponibilizar contêineres de cor azul, que farão a coleta de material reciclável. Acredito que nos próximos 60 dias estaremos colocando eles nas ruas. Não iremos distribuir a mesma quantidade dos contêineres verdes, que continuarão recolhendo o lixo orgânico, a nossa idéia, de início, é focar um trabalho de conscientização da coleta seletiva nas escolas, para que os estudantes levem até suas casas a importância desse trabalho, por isso concentraremos a colocação dos contêineres azuis em frente as escolas da cidade”, confirmou o Diretor do Meio Ambiente.