garotinho

Na manhã desta quinta-feira, dia 11 de abril, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, participou do I Fórum Integração “Conselho Municipal do Idoso, Vigilância Sanitária e Instituições: melhor qualidade de vida às pessoas idosas”.
O evento, que foi realizado pelo Conselho Municipal do Idoso na Sala Giusepe Verdi, contou com a participação do Prefeito de nossa cidade, Juvenil Cirelli, da Vice-Prefeita, Jussara Villaça, da Promotora Dra Ana Alice Mascarenhas Marques, da Secretária da Ação Social e Cidadania, Lucilia Barbosa Damaceno, do Presidente do Conselho Municipal do Idoso, José Carlos Pascoal, de representantes de entidades sociais ligados aos idosos, de clínica para idosos e pessoas ligadas ao assunto.
Na abertura, o Presidente do Poder Legislativo Saltense destacou a participação cada vez maior, dos idosos nos diversos setores de nossa sociedade e falou também do aumento na expectativa de vida das pessoas com o desenvolvimento da medicina.
“Já temos pesquisas que mostram que em países desenvolvidos a expectativa de vida das pessoas é cada vez maior. Aqui no Brasil num é diferente, por isso temos que trabalhar sobre essa questão e nos preocupar com o pessoal da melhor idade”, concluiu Garotino.
Durante o encontro vários assuntos, como a atuação do Conselho Municipal, o trabalho da Vigilância Sanitária em serviços e instituições geriátricas e a prestação de serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), foram discutidos.